Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio Grande do Sul   

Praça Osvaldo Cruz, nº 15/912 CEP: 90030-160 - Porto Alegre/RS   

Fone 3226-1921 | 3226-0675 | 3227-9608           satedrs@satedrs.org.br

©2018 by Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões. Proudly created with Wix.com

O SATEDRS apoia o FIT Cena Livre 2018 em Uruguaiana.

01.10.2018

Houve encontro do SATEDRS com estudantes e profissionais sobre a importância do registro profissional, legislação trabalhista, previdência, entidade de classe, entre outros assuntos durante o evento.

Saiba mais sobre o festival nesta postagem.                                                                                               

 

 

 

 

Trabalhos cênicos de diferentes partes do país e do exterior fizeram um público de mais de 8 mil pessoas se emocionar com apresentações de teatro nas categorias infantil e adulto entre os dias 25 e 29 de setembro no município de Uruguaiana na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Com entrada gratuita, empresas regionais, administração pública e comunidade investiram na realização do 2º Festival Internacional de Teatro Uruguaianense Cena Livre 2018, concebido e organizado pela Cia de Teatro e Dança Clan Destinos, daquela cidade.

                                                               

 

 

 

       

                                      

 

O Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa com 1300 lugares esteve quase sempre lotado com público de todas as idades para assistir 18 espetáculos – 16 deles em mostra competitiva e até a Biblioteca Pública cedeu espaço para espetáculo do Espírito Santo sobre a poetisa Emily Dickinson. Em virtude do clima, apresentações previstas para a Praça Barão do Rio Branco – em frente ao teatro - foram transferidas para o palco, sem prejuízos.

Os avaliadores Airton de Oliveira, Mateus Machado e Silvana da Costa Alves (SATEDRS) conduziam debates após as apresentações com equipes e público em geral. Discussões provocadoras criaram o ambiente perfeito  para o intercâmbio de ideias e novos contatos.                                                 

                                                                    

 

 Após uma semana cheia de emoções, o Prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello esteve presente à cerimônia de premiação que contou também com a presença de Maiza Pereira Jaques da diretoria de cultura da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e seu Secretário Elton da Rocha, ativos colaboradores da organização durante o evento (na foto com a representante do SATEDRS). Vários espetáculos foram contemplados com prêmios em dinheiro que chegaram até mil reais para os vencedores das categorias “Melhor Espetáculo”. 

 

 

 

 

 

A partir da esquerda o Secretário Elton da Rocha,  o avaliador Mateus Machado (UFSM), a representante do SATED RS Silvana da Costa Alves, o avaliador Airton de Oliveira da Telúrica Produções e o organizador Douglas Pereira da Cia Clan Destinos.

Please reload

Our Recent Posts

Censura nunca mais!

September 5, 2019

SATEDRS articula em defesa do Pro Cultura

August 23, 2019

Pre-conferência Municipal de Cultura - Porto Alegre

July 7, 2019

1/1
Please reload

Tags