Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio Grande do Sul   

Praça Osvaldo Cruz, nº 15/912 CEP: 90030-160 - Porto Alegre/RS   

Fone 3226-1921 | 3226-0675 | 3227-9608           satedrs@satedrs.org.br

©2018 by Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões. Proudly created with Wix.com

O SATEDRS apoia o FIT Cena Livre 2018 em Uruguaiana.

01.10.2018

Houve encontro do SATEDRS com estudantes e profissionais sobre a importância do registro profissional, legislação trabalhista, previdência, entidade de classe, entre outros assuntos durante o evento.

Saiba mais sobre o festival nesta postagem.                                                                                               

 

 

 

 

Trabalhos cênicos de diferentes partes do país e do exterior fizeram um público de mais de 8 mil pessoas se emocionar com apresentações de teatro nas categorias infantil e adulto entre os dias 25 e 29 de setembro no município de Uruguaiana na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Com entrada gratuita, empresas regionais, administração pública e comunidade investiram na realização do 2º Festival Internacional de Teatro Uruguaianense Cena Livre 2018, concebido e organizado pela Cia de Teatro e Dança Clan Destinos, daquela cidade.

                                                               

 

 

 

       

                                      

 

O Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa com 1300 lugares esteve quase sempre lotado com público de todas as idades para assistir 18 espetáculos – 16 deles em mostra competitiva e até a Biblioteca Pública cedeu espaço para espetáculo do Espírito Santo sobre a poetisa Emily Dickinson. Em virtude do clima, apresentações previstas para a Praça Barão do Rio Branco – em frente ao teatro - foram transferidas para o palco, sem prejuízos.

Os avaliadores Airton de Oliveira, Mateus Machado e Silvana da Costa Alves (SATEDRS) conduziam debates após as apresentações com equipes e público em geral. Discussões provocadoras criaram o ambiente perfeito  para o intercâmbio de ideias e novos contatos.                                                 

                                                                    

 

 Após uma semana cheia de emoções, o Prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello esteve presente à cerimônia de premiação que contou também com a presença de Maiza Pereira Jaques da diretoria de cultura da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e seu Secretário Elton da Rocha, ativos colaboradores da organização durante o evento (na foto com a representante do SATEDRS). Vários espetáculos foram contemplados com prêmios em dinheiro que chegaram até mil reais para os vencedores das categorias “Melhor Espetáculo”. 

 

 

 

 

 

A partir da esquerda o Secretário Elton da Rocha,  o avaliador Mateus Machado (UFSM), a representante do SATED RS Silvana da Costa Alves, o avaliador Airton de Oliveira da Telúrica Produções e o organizador Douglas Pereira da Cia Clan Destinos.

Please reload

Our Recent Posts

Ponto de Teatro

January 28, 2020

Censura nunca mais!

September 5, 2019

SATEDRS articula em defesa do Pro Cultura

August 23, 2019

1/1
Please reload

Tags